O Coordenador do Gabinete de Reformas Económicas (GCRE) e a Representante da Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos, SA (BFS) assinaram hoje no Ministério da Economia e Finanças um Memorando de Entendimento para estabelecer uma relação estratégica entre o GCRE que operacionaliza as 20 medidas do PAE e a BFS.
Este memorando vai facilitar o apoio ao PAE em Mozambique. A BFS enfatizou que as empresas do seu grupo estarão engajadas em explorar formas de colaborar para a eficiente implementação do PAE. Igualmente a Representante da BFS mencionou que a solução combinada do desenvolvimento do sector empresarial e optimização financeira vão melhorar a taxa de sucesso na Indústria Nacional de Materiais de Construção e a produção em grande escala pelo Estado, focando as medidas 7 e 12 do PAE.
Da mesma maneira que serviços de consultoria para fortalecer a capacidade local nas actividades das medidas 9, 17 e 19 do PAE olhando a função, governança, estratégia e planificação do Fundo de Garantia Mutuária, Fundo de Segurança Social, Fundo Soberano e outras iniciativas relevantes.