No âmbito da medida 7, a equipa do PAE reuniu-se com os representantes do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos – Laboratório de Engenharia de Moçambique (MOPHRH/LEM), representantes do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade de Moçambique (INOQ) , Banco Mundial e Unidade de Implementação do Projecto Mais Oportunidades.
O objectivo do encontro versa responder a questão de como usar o financiamento do Banco Mundial na materialização actividades da medida 7 com foco para as normas de qualidade de materiais de construção. Os participantes foram unânimes em realçar que as normas de qualidade são muito importantes na determinação da obrigatoriedade de produção de materiais de qualidade necessários para o mercado de construção. Segundo o LEM, é pertinente que o INOQ faça um diagnóstico para saber com mais profundidade quais são os produtos de construção mais usados que precisam de certificação de qualidade.
O LEM tem a responsabilidade de testar as especificações técnicas dos materiais, com enfoque para a questão de resiliência.