No âmbito das actividades para implementar as medidas 7 e 12 do Pacote de Medidas de Aceleração Econômica (PAE), a Business Finance Solutions (BFS) do Botswana, em conjunto com seus parceiros de desenvolvimento, firmou na Terça Feira, 30 de Abril, um memorando com o Gabinete de Coordenação de Reformas Econômicas (GCRE) e a FFH para o desenvolvimento de casas em larga escala.
Essa experiência já foi implementada com sucesso no Botswana, Namíbia e África do Sul. Neste modelo, a FFH disponibiliza a terra, enquanto a BFS desenvolve a engenharia técnica e financeira do projeto. O projecto piloto deverá ser lançado na Catembe, cabendo ao GCRE desburocratizar todo o processo para sua implementação através de uma Sociedade de Propósito Específico (SPV).
Este projecto habitacional em larga escala, fruto da parceria entre Botswana e seus parceiros de desenvolvimento, representa um importante passo na implementação das medidas 7 e 12 do PAE, visando ampliar o acesso à moradia de qualidade na região.