A equipa do PAE participou na assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério dos Recursos Minerais e Energia, a empresa PIVOT e o U.S Grains Council.
A assinatura desde memorando reflecte o reconhecimento por parte dos actores envolvidos na importância dos benefícios do uso de biocombustíveis líquidos como bioetanol para diversificar a matriz energética e descarbonizar o sector de transportes em Moçambique para a transição de combustíveis limpos que melhoraram a qualidade do ar do país e avançam o compromisso de Moçambique nas ações internacionais ligadas as mudanças climáticas como a redução da emissão do gás de estuda.
Esta acção marca avanços na medida 10 do PAE. Durante o evento o PAE e o INNOQ teceram alguns comentários num painel falando dos passos regulatórios para disseminação dos padrões de produção do bioetanol e as iniciativas coordenadas pelo PAE no sentido de executar a implementação da medida.
O evento contou com a presença de Sexa o Embaixador dos E.U.A em Mocambique, Sr Peter Hendrick Vrooman e a Directora de Desenvolvimento para o Mercado Global de Ethanol, Sra Mackenzie Boubin.